Capital

Uno não para em preferencial, bate em caminhão e jovem fica ferido

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 01/11/2013 17:18
Jovem não respeitou preferencial e ficou ferido após causar acidente (Fotos: Cleber Gellio)
Jovem não respeitou preferencial e ficou ferido após causar acidente (Fotos: Cleber Gellio)

Um veículo não respeitou a preferencial e causou um grave acidente por volta das 16h40 de hoje na Rua Pacífico Siqueira Lopes, no cruzamento com a Rua Paulo Freire, no Jardim América, em Campo Grande. O condutor do automóvel, um jovem de 18 anos, teve ferimentos leves, apesar dos estragos no carro e de ter ficado presos nas ferragens.

O Uno, placas HQM-0978, dirigido por Alisson Martinez de Assis Silva, 18, trafegava pela Rua Paulo Freire e não parou ao atravessar a Rua Pacífico Siqueira Lopes. Ao desrespeitar a preferencial, o jovem colidiu o Uno em um caminhão baú.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem ficou preso nas ferragens e foi preciso a utilização de um equipamento para cortar as ferragens do carro e retira-lo do veículo. Contudo, apesar da gravidade do acidente, Alisson estava consciente, orientado e reclamava apenas de dores no braço e no queixo.

“Foi um susto grande”, admitiu o pai do jovem, o policial militar aposentado Luiz Ferreira da Silva, que foi ao local após a colisão. Ele disse que o filho nunca tinha se envolvido em acidente antes.

O motorista e o passageiro do caminhão saíram ilesos e não tiveram os nomes divulgados nem quiseram falar com a imprensa.

“O acidente foi grave, mas o motorista estava bem e consciente”, afirmou o tenente bombeiro Reginaldo Alves Moraes. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no