Capital

Três ficam feridos em colisão entre carro de passeio e ônibus

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 17/11/2011 15:18

Alcindo de Souza, 54 anos, motorista do Gol teria invadido a preferencial. O irmão dele disse que ele ganhou o automóvel do pai nessa quarta-feira

Carro de passeio ficou com a lateral esquerda amassada e foi parar na calçada.(Foto: Simão Nogueira)
Carro de passeio ficou com a lateral esquerda amassada e foi parar na calçada.(Foto: Simão Nogueira)

Três pessoas ficaram feridas na colisão entre um carro de passeio e um ônibus no início da tarde desta quinta-feira no cruzamento das ruas Dos Barbosas e Pimenta Bueno, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

De acordo com informações do motorista do coletivo da Viação Campo Grande, Adão Ferreira da Silva, 51 anos, o acidente aconteceu após o Gol ter invadido a preferencial.

Adão conta que seguia pela rua Dos Barbosas e o condutor do carro de passeio, Alcindo de Souza, 54 anos, não obedeceu à placa de parada obrigatória para quem segue pela Pimenta Bueno, ocasionando a colisão.

Com o impacto entre os veículos, a lateral esquerda do Gol ficou danificada e o motorista foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

Dois passageiros do ônibus também ficaram feridos: uma estudante e uma senhora que caiu do banco onde estava sentada. As duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

O irmão de Alcindo, Gonçalo Graille, 48 anos, policial, disse que a vítima ganhou o carro do pai nessa quarta-feira para trabalhar. Ele é autônomo. Segundo Gonçalo, o Gol ficou sem freio e por isso houve o acidente.

Segurança de uma empresa privada nas proximidades do local da colisão, um jovem que não quis se identificar diz que falta no cruzamento sinalização horizontal.

Nos siga no