Capital

Trechos da Ernesto Geisel estão à espera de obras há meses

Jorge Almoas | 22/01/2011 12:14
Placas sinalizam obras que estão paradas há meses (Foto: João Garrigó)
Placas sinalizam obras que estão paradas há meses (Foto: João Garrigó)

Os motoristas que circulam pela Avenida Ernesto Geisel, no sentido bairro-centro, se deparam há meses com o mesmo cenário. Ao invés de máquinas para resolver definitivamente o problema da erosão na margem do Rio Anhanduizinho, os cones de sinalização e placas indicando “Obras” diminuem a pista e tumultuam o trânsito.

O Campo Grande News visitou neste sábado dois dos pontos mais críticos. No primeiro deles, localizado à frente do Shopping Norte Sul Plaza, o buraco da erosão causado pela chuva na barragem do Anhanduizinho causou um enorme buraco, que invade a pista da esquerda, forçando a redução de uma das faixas.

Uma faixa laranja sinaliza a interdição por cerca de 150 metros. O perigo de desmoronamento existe, porém a Defesa Civil tem realizado monitoramento do trecho.

Buraco invade pista da esquerda na Ernesto Geisel

O secretário de Obras, João Antônio de Marco disse ao Campo Grande News que é preciso aguardar o terreno ficar mais seco para dar continuidade às obras.

Em outro local, à frente do Ginásio Guanandizão, o tumulto é ainda maior. Por ser em curva, a interdição bloqueou duas faixas. O grande fluxo de veículos que vem de bairros como Aero Rancho e Guanandi, e da Avenida Manoel da Costa Lima, se depara com placas de obras onde não são feitas qualquer atividade para resolver o problema.

O que se vê de vivo no local são dezenas de tartarugas, que por conta da chuva, se camuflam na terra vermelha que dá apelido à capital de Mato Grosso do Sul.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai interditar trechos da Ernesto Geisel na tarde deste sábado para obras. A pista deve ser totalmente liberada amanhã, a partir das 18 horas.

Trecho em curva tem apenas uma faixa disponível
Tartarugas aproveitam sol do sábado no Anhanduizinho
Nos siga no