Capital

Trânsito na Afonso Pena ficará bloqueado para "pedalada" até shopping

Interdição começa na altura da Praça do Rádio e vai até o Shopping Campo Grande

Liniker Ribeiro | 19/09/2018 16:25
Ônibus e carro transitando pela Avenida Afonso Pena, rumo ao shopping (Foto: Paulo Francis)
Ônibus e carro transitando pela Avenida Afonso Pena, rumo ao shopping (Foto: Paulo Francis)

A Avenida Afonso Pena terá o trânsito interrompido em uma das pistas, a partir das 18h30 desta quarta-feira (19), durante a realização da pedalada em alusão a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano tem o tema "nós somos o trânsito". O bloqueio será no sentido Centro/Bairro, desde a Rua Padro João Crippa, até a região do Shopping Campo Grande.

Ao menos 150 ciclistas devem pedalar durante o evento, segundo estimativa do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A pedalada chega ao fim no shopping, onde os participantes assistirão ao documentário "Elo Perdido - O Brasil que pedala", produzido e dirigido pela ativista Renata Falzoni.

O evento, que é aberto a todos, tem largada programada para às 18h30, na Praça do Rádio Clube. A exibição do filme está prevista para 20h. Um bicicletário será montado para que os ciclistas guardem suas bicicletas durante o documentário. No final, um debate sobre o assunto será realizado com a produtora do filme.

Renata falará sobre os benefícios para quem escolheu trocar os automotivos pela bicicleta. O número de vagas para assistir a sessão é limitado e as inscrições podem ser feitas por meio do site (www.eloperdidoemcg.eventbrite.com.br). Quem não puder participar da pedalada também pode se inscrever. Neste caso basta ir direto ao cinema.

O evento é uma parceria do Detran com o SINCOVEMS (Sindicato Profissional das Concessionárias de Veículos Automotores de Mato Grosso do Sul), com apoio do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito).

Nos siga no