Capital

TJ nega habeas corpus para jovem que matou segurança no trânsito

Viviane Oliveira | 06/06/2012 15:58
Tribunal de Justiça egou habeas corpus a Richard. Ele está preso desde a última madrugado do dia 31. (Foto: Minamar Júnior)
Tribunal de Justiça egou habeas corpus a Richard. Ele está preso desde a última madrugado do dia 31. (Foto: Minamar Júnior)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou habeas corpus a Richard Ildivan Gomide Lima, que atropelou e matou na madrugada do último dia 31 o segurança David Del Valle Antunes, de 31 anos.

Na tarde de ontem (6), o juiz Aluízio Pereira dos Santos converteu a prisão provisória em preventiva. Richard foi preso em flagrante após atropelar David que aguardava a abertura do semáforo.

Conforme o relatório do desembargador Dorival Moreira do Santos, a manutenção da prisão é para garantia da ordem pública. De acordo o magistrado, o acusado foi preso mediante decisão fundamentada.

O delegado responsável pelo caso, Dimitri Palermo, já encerrou o inquérito e ainda nesta tarde encaminha para o fórum.

O STF (Supremo Tribunal Federal) analisa também uma reclamação da defesa, Marlon Ricardo Lima Chaves, pelo fato de o estudante ter sido algemado na delegacia. Uma súmula do Supremo determina que as algemas só podem ser usadas em caso de resistência, receio de fuga ou perigo à integridade física.

Acidente - Richard estava a 83 km/h quando furou o sinal vermelho e atingiu por volta das 4h o segurança David, que voltava do trabalho. Ele foi lançado a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia. O segurança morreu na hora.

Richard, que conduzia um Fiat Punto, foi autuado em flagrante por homicídio doloso e omissão de socorro. Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, o acusado mal conseguia sair do veículo e exalava um cheiro forte de bebida alcoólica. Dentro do veículo foram encontradas duas latinhas de cerveja.

Nos siga no