Capital

Suplente de vereador morre em acidente envolvendo carro e ônibus

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 8h30, em Campo Grande

Guilherme Henri | 06/07/2018 11:11
Trecho onde acidente ocorreu ficou parcialmente interditado (Foto: Reprodução/ Nova Alvorada Informa)
Trecho onde acidente ocorreu ficou parcialmente interditado (Foto: Reprodução/ Nova Alvorada Informa)

O 1º suplente de vereador de Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros da Capital – Adelino Barbosa de Oliveira (PSDB), 73 anos, morreu depois de se envolver em acidente entre o carro que conduzia e um ônibus peruano. A batida aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 8h30, no quilômetro 438, da rodovia BR-163, no distrito de Anhanduí, em Campo Grande.

A informação foi confirmada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo divulgado pelo órgão, o suplente conduzia um veículo Gol. Detalhes do acidente ainda não foram divulgados, apenas que ocorreu batida transversal entre o carro da vítima e ônibus da empresa Ormeños de Lima, do Peru.

Adelino Barbosa de Oliveira (Foto: Acervo Pessoal)

Adelino morreu no local e a esposa dele, que era passageira no carro, ficou gravemente ferida.
O ônibus fazia itinerário São Paulo (SP) a Lima, no Peru, com 32 passageiros e três tripulantes. Ninguém ficou ferido.

Devido o acidente, houve interdição parcial no trecho. A PRF informou que o trânsito está fluindo sem congestionamento, porém não há previsão de liberação total da pista.

Além de 1º suplente, Adelino foi vereador no município por cinco mandatos. Ao Campo Grande News, o presidente da Câmara de Vereadores, Edir Alves Mesquita (PSD) lamentou a morte do suplente e diz que irá decretar luto de três dias.

Nos siga no