Capital

Spipe Calarge deve ter tráfego liberado nesta sexta-feira

Viviane Oliveira | 04/12/2012 17:46
A previsão é que o trânsito seja liberado nesta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)
A previsão é que o trânsito seja liberado nesta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

A rua Spipe Calarge interditada desde sábado (1º) após uma forte chuva que provocou o desmoronamento da via, deve ser liberada só na sexta-feira (7). Os comerciantes e moradores reclamam dos transtornos causados por causa da interdição e afirmam que este ano esta é a quinta vez que avenida fica bloqueada por causa da cratera.

A doméstica Rosália Bispo, 65 anos, mora na região e conta que há 16 anos faz o mesmo caminho a pé pela Spipe Calarge para chegar em casa. “De dois anos para cá começou as inundações e a abertura de crateras”, disse.

Ela atribui o problema ao assoreamento do lago do Rádio Clube Campo e a falta de planejamento da Prefeitura. “Não é de hoje que todo mundo estava vendo que o problema ia se agravar quando viesse uma chuva forte, este ano é a 5ª vez que essa via fica interditada”, lamenta.

Proprietária de um material de construção próximo ao local, Fernanda Figueroa, disse que com a interdição o movimento na loja diminui bastante. “Os clientes ligam perguntando se a rua já foi liberada. Esse problema é um transtorno para todo mundo que mora aqui ou utiliza a via para trabalhar”, afirma.

De acordo com o encarregado da obra Nei Gomes, se não chover a via deve ser liberada nesta sexta-feira. Em fevereiro, quando acabar a época de chuva, o trecho deverá ser canalizado para evitar outro desmoronamento.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação do município, João Antônio de Marco, disse que a previsão de término para as obras do complexo Cabaça, que incluem drenagem de toda região, está prevista para outubro de 2013.

Nos siga no