Capital

Solto, estudante que matou motociclista está proibido de dirigir

O universitário foi solto por decisão do TJMS após ficar seis meses na prisão

Nadyenka Castro | 08/11/2012 13:00
Richard, há seis meses, quando foi preso. (Foto: Minamar Júnior)
Richard, há seis meses, quando foi preso. (Foto: Minamar Júnior)

Em liberdade desde a tarde dessa quarta-feira, Richard Gomide Lima, 22 anos, está proibido de dirigir veículo e de sair de Campo Grande. O estudante estava preso desde a madrugada do dia 31 de maio deste ano, quando matou o segurança Davi Del Valle Antunes, 31 anos, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Richard dirigia um Fiat Punto pela avenida Afonso Pena e bateu na traseira da motocicleta pilotada por Davi, que voltava para casa após ter passado a noite trabalhando. A moto estava parada no semáforo do cruzamento com a rua Paulo Coelho Machado.

Ele foi autuado em flagrante e teve vários pedidos de liberdade negados. Ele conseguiu liberdade no último pedido de habeas corpus, que foi deferido pelo desembargador Dorival Moreira dos Santos.

O magistrado concedeu a soltura, mas, impôs medidas cautelares. Conforme as determinações do desembargador, Richard terá que comparecer periodicamente em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar as suas atividades; está proibido de dirigir qualquer espécie de veículo automotor e proibido de ausentar-se da comarca e do País.

Nos siga no