Capital

Sem CNH, jovem invade preferencial, acelera ao invés frear e faz carro capotar

Acidente aconteceu no bairro Tiradentes; motorista foi levada para posto de saúde

Anahi Zurutuza e Júlia Kaifanny | 22/10/2016 15:02
HB20 foi desvirado por populares após capotar (Foto: Fernando Antunes)
HB20 foi desvirado por populares após capotar (Foto: Fernando Antunes)
Motorista durante socorro do Corpo de Bombeiros (Foto: Fernando Antunes)

A colisão entre um Fiat Strada e um Hyundai HB20 no início da tarde deste sábado (22) deixou uma mulher ferida. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Diva Ferreira e Silvino Dote, no Tiradentes – leste de Campo Grande. O segundo veículo capotou e Mônica Regina Perin, 40, ficou ferida.

O condutor do Strada, um rapaz de 25 anos que não quis revelar o nome, admite que invadiu a preferencial. Ele afirma que estava com pressa para chegar à casa de um amigo. O jovem conta ainda que na hora que percebeu que bateria no outro carro se confundiu com os pedais e acelerou ao invés de frear.

Ele bateu no HB20, que capotou. Os amigos do rapaz foram socorrer a vítima, desviraram o carro e tiraram Mônica de dentro do veículo.

Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou. Ela estava consciente e sentia dores, mas possivelmente não teve fraturas. Mônica foi encaminhada para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes.

O jovem contou ainda que não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e que o carro que dirigia pertence à empresa que ele trabalha. Equipe do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) estava no local e multou o condutor.

Ele terá de desembolsar R$ 574,61 e não pode tentar se habilitar por um ano.

Nos siga no