Capital

Sem CNH, homem não respeita placa, bate em moto e carro sobe o canteiro

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 22/10/2014 15:35
Uno parou sobre canteiro e populares usaram cavalete para fazer sombra à vítima (Foto: Marcelo Calazans)
Uno parou sobre canteiro e populares usaram cavalete para fazer sombra à vítima (Foto: Marcelo Calazans)

Um homem pegou o carro de um parente sem autorização e se envolveu em um acidente de trânsito por volta das 15h de hoje no cruzamento das avenidas Tamandaré e Júlio de Castilho, na Vila Sobrinho, na Capital. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e não respeitou a sinalização, que proíbe a conversão à esquerda.

Conforme testemunhas, o Uno branco, conduzido por Sebastião Alves Pereira, 45 anos, trafegava pela Avenida Tamandaré e foi fazer a conversão para entrar na Júlio de Castilho. AO realizar a manobra, que é proibida no local, ele atingiu a motocicleta Honda CG, conduzida por um homem identificado apenas como Lídio.

Após a colisão, o motociclista “voou” e foi parar a alguns metros da batida. O Uno ainda subiu no canteiro e colidiu com um poste de iluminação pública. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o condutor da moto e o encaminhou ao Centro Regional de Saúde do Bairro Guanandi.

Segundo Pereira, ele não tem a carteira de motorista. “Foi imprudência minha, não vi a placa que proíbe a conversão”, admitiu, em entrevista no local do acidente. À Polícia Militar, ele contou que tinha pego o carro sem autorização de um parente e estava levando o filho ao médico.

O motociclista teve escoriações nas pernas e braços. Sebastião e o filho não tiveram lesões.

Nos siga no