Capital

Retirada última das três rotatórias na área central de Dourados

Viviane Oliveira | 14/11/2011 15:59
Rotatória da Marcelino com Ediberto Celestino vai dar lugar a um semáforo. (Foto: A. Frota)
Rotatória da Marcelino com Ediberto Celestino vai dar lugar a um semáforo. (Foto: A. Frota)

Foi retirada a última das três rotatórias que existiam no trecho central da avenida Marcelino Pires, em Dourados, cidade 233 quilômetros em Campo Grande. O redondo do cruzamento com a rua Ediberto Celestino de Oliveira será substituído por um semáforo.

A retirada das rotatórias, feita pela Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), foi determinada como parte do projeto de modernização do sistema de trânsito de Dourados.

Com a conclusão dessa etapa e instalação dos semáforos, a prefeitura vai implantar a chamada onda verde, que consiste na sincronização dos sinais para que o motorista corte a cidade de um lado a outro pela Marcelino Pires em menos tempo.

A substituição de rotatórias por semáforos deve ser concluída até o final deste mês. Na rua Melvin Jones o semáforo já foi instalado e feita a sinalização. Na Nelson de Araújo está sendo concluído o serviço de calçada e meio-fio. O semáforo já foi instalado, mas falta a sinalização.

Na Ediberto Celestino, onde a rotatória foi retirada no final de semana, falta colocar a camada asfáltica, fazer meio-fio e calçada, instalar o semáforo e pintar a sinalização.

Nos siga no