Capital

Motociclista vai parar debaixo de caminhão em acidente no Noroeste

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 27/03/2012 13:35

Vítima não tem habilitação. Colisão aconteceu em cruzamento sem sinalização

Francis foi parar debaixo do caminhão. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu. (Fotos: Marlon Ganassin)
Francis foi parar debaixo do caminhão. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu. (Fotos: Marlon Ganassin)
Motocicleta pilotada por Francis. Bombeiros usaram desencarcerador para tirar o jovem de debaixo do caminhão.

Francis Barbosa da Silva, 19 anos, ficou ferido em acidente ocorrido no fim da manhã desta terça-feira no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ele foi parar debaixo de um caminhão-tanque.

O pai de Francis, Lourival Inácio da Silva, 19 anos, conta que o filho havia saído da borracharia onde trabalha e seguia para casa, para almoçar. No trajeto, aconteceu a colisão.

O jovem seguia com sua moto pela rua Otília Coelho Neto e foi atingido pelo caminhão-tanque dirigido por Francisco Joaquim da Silva, 55 anos, no cruzamento com a rua Ubatuba.

O caminhão estava na rua Ubatuba e, quando atravessou a Otília Coelho Neto, arrastou Francis e a moto que pilotava, uma Honda Titan. “Não vi o motociclista. Quando eu vi já estava arrastando ele”, fala Francisco, que ao perceber o acidente parou o veículo.

Segundo o açougueiro Luís Carlos Rodrigues, 32 anos, o motorista do caminhão não parou o veículo e Francis estava em alta velocidade com a moto.

Francis, que não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), foi parar debaixo do caminhão e ficou com a cabeça presa entre o paralama e mangueira do combustível. O Corpo de Bombeiros levou 20 minutos para tirar o rapaz do local.

O jovem foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa e a informação inicial é de que o estado de saúde dele não é grave.

O pai do rapaz contou que soube do acidente ao ligar no celular do filho. “Uma pessoa atendeu e disse seu filho está debaixo de um caminhão. Pensei que ele tivesse morrido”, declarou Lourival.

O cruzamento onde aconteceu o acidente não é sinalizado. De acordo com moradores, o asfalto ficou pronto há aproximadamente duas semanas.

Nos siga no