Capital

Radar na Arthur Jorge aguarda liberação do Inmetro para começar a funcionar

Jorge Almoas | 02/04/2011 13:16

Moradores do bairro São Francisco, um dos mais tradicionais de Campo Grande, devem contar nos próximos dias com um novo equipamento redutor de velocidade no trânsito. A Rua Arthur Jorge já recebeu a instalação de parte de um novo radar, que aguarda a aferição do Inmetro para entrar em funcionamento.

Segundo Janine Bruno, diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os radares estão prontos e devem começar a funcionar nos próximos dias.

“Antes disso, o Inmetro precisa autorizar o funcionamento. Mas antes de começar a autuar o motorista, o radar funcionará em caráter educativo”, detalha Janine.

Por 30 dias, o radar localizado na Arthur Jorge, no trecho entre as ruas Cacequi e Dolor Ferreira de Andrade, deve operar de modo a orientar os motoristas sobre a existência do equipamento de trânsito.

Neste período serão fixadas placas indicativas do novo radar. “Percebemos que a sinalização horizontal – pintura da via e instalação dos olhos-de-gato – já ajuda, os motoristas reduzem a velocidade e estão cientes”.

O radar está instalado em um trecho íngreme. O limite de velocidade é 50 quilômetros por hora.

Nos siga no Google Notícias