Capital

Projeto Detranzinho retoma hoje as atividades atendendo escolas

Vinícius Squinelo | 08/08/2011 07:49

Iniciativa, comandada pelo Detran, atua há mais de dez anos em MS

O projeto Cidade Escola de Trânsito - Detranzinho retoma suas atividades hoje atendendo alunos das instituições de ensino pré-agendadas e que desenvolveram projetos específicos voltados para Educação de Trânsito em suas escolas.

Desenvolvido há mais de dez anos pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), o projeto atende crianças de escolas públicas e privadas de Campo Grande. Os alunos participam de brincadeiras educativas e peças de teatro sobre comportamento no trânsito e prevenção de acidentes, além de participar de um passeio pela cidade.

O Detranzinho foi a primeira Cidade Escola de Trânsito aberta no País, servindo como referência e modelo quando o tema é colaboração no processo educacional de trânsito infantil. O público alvo são alunos com faixa etária de 5 a 11 anos.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira, o órgão trabalha sobre dois pilares: a fiscalização e educação. "Há mais de dez anos, o Detranzinho vem desempenhando um papel importante na sociedade. Ensinando as crianças, nós conseguimos atingir os pais", afirma Santos Pereira.

Todos os técnicos e professores do Detranzinho são treinados para ensinar de uma forma divertida as regras de conduta no trânsito.

Nos siga no Google Notícias