Capital

Professora morreu em acidente ao voltar de reunião em escola estadual

Zana Zaidan | 03/02/2014 19:37
Valéria era professora na escola Dolor Ferreira de Andrade, e voltava de uma reunião no trabalho (Foto: Reprodução/Facebook)
Valéria era professora na escola Dolor Ferreira de Andrade, e voltava de uma reunião no trabalho (Foto: Reprodução/Facebook)

Professora de Filosofia na escola estadual Dolor Ferreira de Andrade, Valéria de Oliveira Pinto, 28 anos, perdeu o controle da moto quando voltava do bairro Maria Aparecida Pedrossian. A jovem colidiu com um caminhão na avenida Marques de Pombal, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 11 horas de hoje (3).

A jovem passou a manhã no trabalho e participou de uma reunião para o planejamento do ano letivo. Segundo amigos, Valéria passou a última manhã fazendo o que mais gostava.

Dedicada, a professora tentava concorrer a uma vaga em um curso de pós-graduação em São Paulo. Foi a especialização que a motivou a passar uma temporada nos Estados Unidos, onde buscava aperfeiçoar o inglês. Antes do intercâmbio, Valéria formou-se em Ciências Sociais pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Sempre rodeada de amigos, a família abriu as portas do apartamento onde moravam e passou a tarde de hoje recebendo aqueles que faziam parte da vida de Valéria. “Era uma pessoa muito inteligente e querida. Estava sempre rindo e conversava com qualquer um que se aproximasse dela, muito alto astral. Era o elo do grupo, mantinha todos por perto, além de ser super batalhadora. Vai deixar muitas lembranças e vou sentir muita falta dela”, conta o amigo João Humberto, 32 anos.

O velório de Valéria será a partir das 21 horas, no cemitério Jardim das Palmeiras. O enterro está previsto para amanhã, as 16h30, no mesmo local.

Nos siga no