Capital

Princípio de incêndio em ônibus assusta passageiros na Cel Antonino

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 19/09/2016 07:29
Ônibus seguia para o Terminal Nova Bahia, quando apresentou problemas. (Foto: Fernando Antunes)
Ônibus seguia para o Terminal Nova Bahia, quando apresentou problemas. (Foto: Fernando Antunes)
Problema no radiador causou transtorno a passageiros nesta manhã. (Foto: Fernando Antunes)

Principio de incêndio em ônibus do transporte público que fazia a linha Júlio de Castilhos/Nova Bahia, assustou passageiros por volta das 6h30 de hoje (19), na Avenida Coronel Antonino, próximo a loja Havan, em Campo Grande.

Segundo o fiscal, que não quis se identificar, o radiador furou, começou a vazar água e cheirar queimado. “O motorista se assustou, parou o ônibus e usou o extintor”, explica o funcionário. Cerca de 15 passageiros tiveram que descer e esperar outro ônibus. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local a situação já havia sido contornada.

Em menos de 30 dias, esta é a segunda vez que problema em ônibus do transporte coletivo causa transtorno e assusta passageiros na Capital. No dia 25 do mês passado, cinco pessoas ficaram feridas após o eixo das rodas traseiras de um ônibus, próximo a completar 10 anos de uso, se soltar, no Bairro Los Angeles. 

Segundo relatos do motorista, o eixo traseiro se soltou quando ele passou em uma rua com diversos buracos e ficou inclinado. Os passageiros feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O Campo Grande News tentou falar com a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço de transporte coletivo urbano, mas a ligação não foi atendida.

Nos siga no