Capital

Prefeitura reabre licitação dos radares após cinco meses suspensa

As propostas serão abertas em 25 de abril, a partir das 7h30, no Paço Municipal

Mayara Bueno | 12/04/2018 08:07
Semáforo na avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes. (Foto: André Bittar/Arquivo).
Semáforo na avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes. (Foto: André Bittar/Arquivo).

A prefeitura de Campo Grande reabriu a licitação que vai contratar empresa para instalar e operar radares e outros equipamentos de fiscalização eletrônica na Capital, conforme aviso divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta quinta-feira (dia 12).

A concorrência estava suspensa desde novembro passado, em virtude de adequações no certame. A administração municipal mudou a modalidade para "pregão presencial".

De acordo com o edital nº 01/2018, as propostas serão abertas em 25 de abril, a partir das 7h30, na prefeitura da Capital, na avenida Afonso Pena, 3297.

Quem vencer a licitação fará a gestão dos radares fixos, lombadas, aparelho mistos (o “olho vivo” dos semáforos) e radar estático portátil (o radar móvel) por dois anos.

Os 66 radares fixos e lombadas foram desativados em dezembro de 2016, quando venceu o contrato com a Perkons.

Já os “olhos vivos” nos semáforos deixaram de funcionar em abril daquele ano. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.

Além do problema para o trânsito, a falta de fiscalização também prejudicou os cofres municipais. Conforme o Portal da Transparência, a projeção para 2017 era arrecadar R$ 31,9 milhões em multas. Mas totalizou em R$ 4,6 milhões.

Nos siga no