Capital

Prefeitura estuda implantar metrô, aerotrem ou VLT em Campo Grande

Kleber Clajus | 27/08/2014 14:17
Prefeito entende que novo modelo de transporte fará campo-grandense deixar o carro na garagem (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito entende que novo modelo de transporte fará campo-grandense deixar o carro na garagem (Foto: Marcelo Calazans)

A Prefeitura de Campo Grande estuda novas opções para o transporte coletivo. Segundo o prefeito, Gilmar Olarte (PP), a avaliação envolve possibilidade de implantação de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), metrô ou Aerotrem. Recurso de R$ 2,8 milhões, de acordo com o progressista, já está disponível para esta finalidade.

“Já discuti preliminarmente que pela população e o que me apresentaram o VLT é pouco e o metrô é muito. Temos que ver um aerotrem, algo que esteja intermediário para que enquanto se constrói não fique obsoleto, mas que dê condição da população querer deixar o carro na garagem. Isso tem que ter estudo técnico para que a gente não pegue o caminho errado”, disse Olarte, hoje (27), durante agenda pública.

O recurso, informado pelo prefeito, compõe repasse do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade que totaliza R$ 117 milhões. No pacote, além dos estudos de viabilidade técnica, se preveem investimentos para recapeamento e implantação de corredores de ônibus na Capital.

 

Nos siga no