Capital

Populares tentaram levantar cabine, mas vitimas morreram prensadas

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr. | 14/02/2011 12:50
Capotamento de caminhao deixou dois mortos e um ferido nesta manhã. (Foto: João Garrigó)
Capotamento de caminhao deixou dois mortos e um ferido nesta manhã. (Foto: João Garrigó)

Testemunha do capotamento que deixou duas pessoas mortas e um ferido nesta manhã em Campo Grande, o cobrador Anízio Rodrigues, de 30 anos, relata que cerca de 30 pessoas tentaram levantar a cabine do caminhão (placas HQG-0835) para salvar as vítimas.

Anízio passava pelo macroanel, nas saídas para Três Lagoas e Cuiabá, de motocicleta e parou para ajudar. “Outras pessoas pararam. Mas não conseguimos. Precisou de um guincho para erguer a cabine”, relata.

Ronildo Marçal Santos, de 40 anos, e Marcos Pael Ortega, de 45 anos, morreram prensados pela cabine do veículo. “Um deles pedia pelo amor de Deus. Mas não conseguimos”, lamenta.

A terceira vítima foi identificada como Ricardo Cabral Lopes, de 28 anos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa.

O caminhão pertence a uma distribuidora de material de construção. Parentes das vitimas estão no local. A barra de direção do caminhão estava quebrada. Porém, ainda não se sabe a causa do acidente. O veículo derrubou árvores ao sair da pista.

Nos siga no