Capital

Polícia rastreia câmeras para identificar veículos envolvidos em racha

Francisco Júnior | 04/04/2013 14:53
Carro onde estava Marcus ficou destruído. (Foto: Nyelder Rodrigues)
Carro onde estava Marcus ficou destruído. (Foto: Nyelder Rodrigues)

A Polícia está realizando diligências à procura de câmeras que possam ter gravado imagens dos veículos envolvidos no racha que terminou com a morte do estudante Marcus Vinícius Henrique de Abreu, de 22 anos.

De acordo com o delegado Natanael Balduíno, responsável pela investigação, policiais estão percorrendo todo o trajeto feito pelos carros que participaram do racha. Um dos focos da busca, é a avenida Afonso Pena. Ryan Douglas Werner Vieira, 20 anos, disse em depoimento que passou a imprimir velocidade no veículo desde a frente do bar Miça, no bairro Jardim dos Estados.

O rapaz contou ainda que durante o trajeto encontrou um veículo Celta que também passou a rodar em alta velocidade. Segundo Rayan eles seguiram em alta velocidade até próximo a Morada dos Baís, no bairro Amambaí. “Agora queremos saber se esse Celta está envolvido no racha na avenida Duque de Caxias”, explica o delegado.

Foi nesta avenida citada pelo delegado que o Citroen C3 encontrou com o Polo, onde estava Marcus e a namorada dele, Letícia Souza Santos, 23 anos. Durante manobras na via, os dois carros acabaram se chocando e o Polo colidindo contra um poste.

Marcus chegou a ser socorrido para o hospital, mas morreu. Letícia sofreu ferimentos graves, mas passa bem. Ela permanece internada.

O Celta chegou a ser apreendido, mas já foi liberado. Ryan, segundo o delegado, não conseguiu identificar o motorista do carro. Ele permanece preso.

Em entrevista ao Campo Grande News, Letícia negou que seu namorado estivesse participando de racha, mas afirma que havia um Celta em alta velocidade. A jovem explica que os motoristas do Celta e do C3 estavam fazendo racha, mas Marcus Vinícius não.

Nos siga no