Capital

Polícia intensifica blitz, mas acidente causa uma morte no Carnaval

Edivaldo Bitencourt e Juliene Katayama | 19/02/2015 15:05
Polícia de Trânsito atendeu ocorrência com morte na Vila Bandeirantes (Foto: Marcelo Calazans)
Polícia de Trânsito atendeu ocorrência com morte na Vila Bandeirantes (Foto: Marcelo Calazans)

O Bptran (Batalhão da Polícia de Trânsito) intensificou a fiscalização durante o Carnaval em Campo Grande. No entanto, a corporação contabilizou uma morte neste ano, contra nenhuma durante a folia do ano passado.

Foram realizadas blitizes entre os dias 13 e 17 de fevereiro. “São muito bons os números em relação ao ano passado, apesar de 2014 não ter sido registrado nenhum óbito”, afirmou o comandante do Batalhão de Trânsito, coronel Renato Tolentino Alves.

Neste ano, o vigilante Valdinei de Oliveira, 30 anos, morreu após a motocicleta colidir com um ônibus na manhã de segunda-feira (16) no cruzamento das ruas Círiaco Maymone com Alexandre Fleming, na Vila Nova Bandeirantes.

Ao todo, foram aplicados 300 autos de infração desde a irregularidade mais leve até a mais grave. Segundo Alves, 80 veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Durante a blitz, foram realizadas 577 testes do etilômetro e 12 motoristas foram encaminhados para delegacia por apresentar resultado acima de 0,34 mg/l de sangue.

Nos siga no