Capital

Pintura de faixas na Afonso Pena será intensificada a partir de hoje, diz Rudel

Marta Ferreira | 17/12/2011 10:41
Pintura de faixas na Afonso Pena vai ser intensificada a partir de hoje, dis Agetran. (Foto: João Garrigó)
Pintura de faixas na Afonso Pena vai ser intensificada a partir de hoje, dis Agetran. (Foto: João Garrigó)

O trabalho de sinalização horizontal na avenida Afonso Pena, que se segue ao recapeamento da via, vai ser intensificado a partir de hoje, informou nesta manhã o o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Junior, durante a inauguração do PAC-Lagoa, projeto que criou uma nova avenida ligando o macroanel da saída para Sidrolândia com a avenida Duque de Caxias.

Rudel explicou, esta manhã, que até agora foram pintadas faixas em dois cruzamentos, com a Calógeras e a 14 de Julho, além das faixas já existentes, em frente à Cidade do Natal e próximo à Morada dos Baís. O diretor-presidente da Agetran explicou que o trabalho na Afonso Pena está sob responsabilidade da mesma empresa que fez a pintura na avenida Prefeito Lúdio Martins, que está sendo inaugurada hoje.

Segundo ele, a empresa vinha revezando equipes, uma de dia na avenida nova, e outra de noite na Afonso Pena, mas nos últimos dias, em razão da inauguração, concentrou os trabalhos na Lúdio Martins Coelho. Agora, coma entrega da obra, explicou, a Afonso Pena terá duas equipes fazendo a sinalização.

A expectativa, afirmou, é privilegiar a pintura de faixas de pedestre, fazendo duas por dia. Rudel afirmou que o alto fluxo de veículos na Afonso Pena faz com que o trabalho só possa ser feito à noite, após as 20h, quando o trânsito é interditado. Ainda de acordo com ele, a pintura das faixas é demorada, o que exige mais tempo.

Bairros Indagado sobre a pintura da sinalização em bairros, Rudel informou

que foi feita recentemente no Serro Azul e na Cohab e está sendo realizada no Vilas Boas. Depois, informou, receberão sinalização horizontal as ruas da Moreninha, um dos bairros mais populosos de Campo Grande.

Em relação às ruas e avenidas mais movimentadas, de acordo com ele a Eduardo Elias Zahran, a 14 de Julho e a 13 de maio foram sinalizadas e agora isso vai ser feito na Ernesto Geisel e na Marechal Deodoro.

Nos siga no