Capital

Passageira grávida confirma que motorista de ônibus corria na hora do acidente

Luciana Brazil e Giselli Figueiredo | 01/07/2013 13:00
O motorista do carro ficou preso às ferragens.
O motorista do carro ficou preso às ferragens.
As vítimas graves estavam todas no veículo Voyage. (Fotos:Marcos Ermínio)

Uma das passageiras do ônibus que colidiu com um carro na manhã de hoje (1), no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, afirmou que o motorista do coletivo estava em alta velocidade na hora do acidente.

Jacquelline Salustiano, 29 anos, grávida de oito meses, contou ao Campo Grande News que o condutor do ônibus estava correndo no momento da colisão. Com o impacto, a jovem, que estava sentada, bateu a barriga no banco da frente. Na hora do acidente, Jacquelline seguia para Santa Casa onde faria o exame do pré-natal.

Com gravidez de risco, ela permanece em observação na Santa Casa.

Os passageiros do ônibus não receberam orientações sobre atendimento médico, segundo a jovem. “O motorista não disse para as pessoas que se machucaram para esperar atendimento médico, socorro”.

Alguns passageiros estavam em pé e caíram com a força do impacto. Até mesmo os que estavam sentados foram lançados ao chão. Depois do acidente, a maior parte dos usuários foi para outro ponto de ônibus aguardar outro coletivo.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do consórcio Guaicurus, a maioria das testemunhas teria confirmado que o motorista do ônibus estava devagar. Além disso, o consórcio informou que os motoristas fazem curso de primeiros socorros e dão todas as orientações necessárias nestes casos.

A assessoria informou também que na hora do acidente a mulher grávida não teria avisado sobre seu estado de saúde.

Acidente: A colisão, que envolveu um carro de passeio Voyage, um caminhão e o ônibus, ocorreu no inicio da manhã, no cruzamento da Avenida Cônsul Assaf Trad com a Travessa Guavira.

Seis pessoas que estavam no veículo, ficaram feridas. O Voyage teria invadido a preferencial. Com o impacto, o carro, que saia da travessa para entrar na avenida, foi lançado para a outra pista e acabou atingido um caminhão, que transportava um trator.

O motorista do carro chegou a ficar preso nas ferragens. Três vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa.

De acordo com o motorista do caminhão Milton Carvalho, 52 anos, o acidente aconteceu muito rápido. “Só vi o carro sendo lançado pelo ônibus”. Ele afirma que o coletivo estava em alta velocidade.

O Onibus fazia a linha da praça Ary Coelho ao terminal Nova Bahia.

 

Nos siga no