Capital

Para coibir infrações, Ciptran realiza Ação Presença no final da tarde de hoje

Paula Maciulevicius | 09/05/2012 13:35

Hoje, cerca de 40 policiais ficarão distribuídos em 26 pontos estratégicos.

Além da ação presença, a Ciptran continuará realizando policiamento ostensivo durante a semana. (Foto: Arquivo)
Além da ação presença, a Ciptran continuará realizando policiamento ostensivo durante a semana. (Foto: Arquivo)

Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) realiza Ação Presença no final da tarde de hoje, para coibir infrações, a partir das 17h, nas avenidas Afonso Pena e Mato Grosso.

A ação era até então, realizada uma vez por semana na parte da manhã. Hoje, cerca de 40 policiais ficarão distribuídos em 26 pontos estratégicos.

Segundo o comandante da Ciptran, coronel Alírio Villasanti, a mudança no horário foi pra atender o movimento maior, já que no final da tarde é o momento de maior registro de acidentes.

“Com uma postura preventiva pretendemos inibir as infrações, principalmente nos horários de pico em que o fluxo de veículos é maior, para diminuir os índices de acidentes”, comenta o coronel.

Além da ação presença, a Ciptran continuará realizando policiamento ostensivo em vários horários durante toda a semana, com o intuito de evitar fila dupla, estacionamento nas calçadas, desrespeito às faixas de pedestre e ao sinal vermelho, condução de veículo falando ao celular, entre outras infrações corriqueiras dos motoristas.

Nos siga no