Capital

Para coibir infrações, Ciptran realiza Ação Presença em ruas de maior movimento

Viviane Oliveira | 23/05/2012 20:15
"Ação Presença" no cruzamento da avenida Mato Grosso com a José Antônio. (Foto: João Garrigó)
"Ação Presença" no cruzamento da avenida Mato Grosso com a José Antônio. (Foto: João Garrigó)

De janeiro até abril já foram registradas 12.334 notificações no trânsito de Campo Grande. De acordo com os dados da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Transito), avançar o sinal vermelho foi à infração de trânsito mais cometida até agora. Em segundo lugar vem licenciamento vencido e em terceiro, motoristas sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo a companhia, só neste ano 80 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia por dirigir embriagado, enquanto no ano passado foram conduzidos 214 motoristas. Para orientar e tentar diminuir esses números a Ciptran está realizando nos pontos de maior movimento no trânsito a “Ação Presença”.

De acordo com o comandante da Ciptran, coronel Alírio Vilasanti, a ação é realizada nos pontos baseados nas estatísticas de acidente e onde o trânsito é mais complicado. “Com uma postura preventiva, pretendemos inibir as infrações, principalmente nos horários de pico em que o fluxo de veículos é maior, para diminuir os índices de acidentes”, afirma.

Além da Ação Presença, a Ciptran continuará realizando policiamento ostensivo em vários horários durante toda a semana, com o intuito de evitar fila dupla, estacionamento nas calçadas, desrespeito às faixas de pedestre e ao sinal vermelho, condução de veículo falando ao celular, entre outras infrações corriqueiras dos motoristas.

Segundo a Polícia, os pontos mais críticos são: avenida Mato Grosso, Afonso Pena, Tamandaré, Via Parque, Fernando Correa da Costa, Ernesto Geisel e vias de trânsito rápido. “Nosso objetivo é humanizar o trânsito. Quando o motorista vê a Polícia ele evita de fazer uma infração que poderia resultar em um acidente”, finaliza o comandante.

Nos siga no