Capital

Para coibir infrações, Agetran intensifica blitz em Campo Grande

Francisco Júnior | 19/06/2012 14:49
Agente de trânsito durante blitz. (Foto: Denilson Secreta)
Agente de trânsito durante blitz. (Foto: Denilson Secreta)

Para coibir as infrações, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está intensificando as blitze em bairros e região central da de Campo Grande. Nesta manhã (19), cerca de doze agentes realizam a fiscalização na rua Brilhante, onde foi verificada tanto a documentação quanto as condições do veículo e equipamentos de segurança.

Ontem (18), a fiscalização aconteceu na avenida Heráclito Figueiredo pela manhã e, à tarde, na avenida Euler de Azevedo.

Em média, segundo a Agetran, cerca de 16 motocicletas e seis veículos são apreendidos diariamente. A fiscalização acontece nos períodos da manhã e tarde, em regiões aleatórias. A maioria dos veículos apreendidos está com o licenciamento vencido, informou Guarini. Após a apreensão, tanto os carros quanto as motocicletas são encaminhados para o pátio do Detran.

O chefe do Serviço de Fiscalização da Agetran, Carlos Guarini informou que as blitzes serão estendidas para os finais de semana, no período da noite. “O objetivo é coibir as infrações e punir aquele motorista que tem guiado sua moto ou conduzido o veículo sem a habilitação, principalmente. Foi constatado que a maioria dos acidentes de trânsito tem sido por motociclistas não habilitados para guiar os veículos. Ou seja, pessoas que não têm experiência ao volante ou guidão e colocam em risco suas vidas e a das outras pessoas”, explica.

Nos siga no