Capital

Operação surpresa da PRF em saída de festa flagra 30 motoristas bêbados

Aline dos Santos | 23/04/2012 07:33

Agente infiltrado informava os casos mais graves de embriaguez às viaturas que realizavam as abordagens

Operação na BR-262 surpreendeu participantes de rave. (Foto: Divulgação)
Operação na BR-262 surpreendeu participantes de rave. (Foto: Divulgação)

Uma operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), com direito à agente infiltrado, flagrou 30 pessoas dirigindo bêbadas na saída de uma festa rave, realizada em uma chácara na BR-262, próximo ao autódromo de Campo Grande.

Os motoristas tiveram as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) retidas. O agente informava os casos mais graves de embriaguez às viaturas que realizavam as abordagens. Ao todo, quatro condutores foram presos por excederem o limite de 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Com 20 policiais e 10 viaturas, a operação fez os flagrantes e só liberou os veículos para outros condutores habilitado, que, por sua vez, também passaram pelo teste do bafômetro.

As pessoas foram multadas base nos artigos 165 e 277 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), O primeiro é por dirigir sobre influência de álcool.

Já o segundo prevê aplicação de penalidades e medidas administrativas estabelecidas ao condutor que se recusar a se submeter a qualquer dos procedimentos previstos. A recusa em fazer o teste causa recolhimento da CNH e gera multa de R$ 970.

A medida, além de tentar prevenir acidentes, pretende demonstrar tanto os organizadores do evento quanto às pessoas que participam de festa às margens da rodovia que a embriaguez misturada com direção serão combatidos de forma incisiva quando praticada próximo a uma BR.

A festa Única já é tradicional, chegando à sétima edição. No primeiro lote, o ingresso foi vendido por R$ 130. A rave teve nomes renomados, como Thiago Mansur e Alessandro Novoa.

Nos siga no