Capital

No Dia do Motorista, ação nas rodovias cuida da saúde de profissionais

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius | 25/07/2012 10:49
Motoristas realizam ginástica durante a ação. (Foto: Pedro Peralta)
Motoristas realizam ginástica durante a ação. (Foto: Pedro Peralta)

Em comemoração ao Dia do Motorista, os profissionais do trânsito estão recebendo cuidados especiais para a saúde e orientações sobre a nova lei que regulamenta a profissão. A ação é feita no posto 21 da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR 163, nesta manhã e retorna à noite, a partir das 19h.

Os motoristas têm acesso a serviços de aferição da pressão, glicemia e ginástica laboral. A coleta servirá como estatística para medir a saúde do motorista.

Além dos serviços, a PRF está verificando o tempo da jornada de trabalho dos motoristas com o objetivo de checar se os horários de descanso e jornada estão sendo cumpridos.

O procurador do Ministério Público do Trabalho, Cícero Rufino Pereira, esclarece que a atividade está acontecendo em todo o país.

Para o motorista Paulo Neves dos Santos, de 62 anos, esse tipo de iniciativa é bom para os profissionais, mas ele tem dúvidas se vai resultar em reais resultados no dia a dia do trabalhador.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas de MS, Raimundo Nonato, diz que são entre25 a 30 mil motoristas sindicalizados.

Ele também afirma que a greve prevista para hoje, mas que não chegou a ter grande movimentação, não foi articulada pelos motoristas, mas sim pela classe patronal.

Nos siga no