Capital

No 2º acidente grave do dia, motorista destrói carro ao bater em ônibus

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 23/03/2013 16:30
Passat virou massa de ferros retorcidos (Foto: Vanderlei Aparecido)
Passat virou massa de ferros retorcidos (Foto: Vanderlei Aparecido)

O motorista de um Passat ficou em estado grave após acidente com um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande. A colisão foi na avenida Evelina Selingard, principal via do Parque Lageado.

Conforme testemunhas, o Passat, conduzido por Edeir Francisco Ribeiro, de 32 anos, estava em alta velocidade. O motorista fez desvio para não atropelar um ciclista e, ao perceber que colidiria com uma árvore, manobrou o carro e acabou invadindo a faixa oposta. A avenida é de mão dupla.

Edeir Ribeiro sofreu traumatismo craniano grave e fraturou um fêmur. Os bombeiros levaram 25 minutos para retirá-lo das ferragens. Ele foi entubado ainda dentro do veículo. O condutor foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

Destruição - O impacto da colisão deixou um rastro de destruição. Num raio de 100 metros, havia pedaços dos vidros do Passat fabricado em 1983.

O painel “entrou” no banco do motorista e uma das rodas do veículo foi parar às margens da rua. A bateria foi arremessada. O carro virou uma massa de ferros retorcidos. No veículo, havia uma lata de cerveja.

O ônibus foi atingido na lateral esquerda, quebrando os faróis. Não houve feridos no coletivo. O veículo pertence ao consórcio Guaicurus e fazia a linha Dom Antônio.

O trânsito ficou interditado por uma quadra, no trecho entre as ruas Osvaldo dos Santos e Tristão dos Santos.

Mais um – O acidente no Parque Lageado foi o segundo do sábado a deixar vítimas em estado grave. Na manhã, na avenida Presidente Vargas, bairro Manoel Taveira, a colisão entre um Pálio e uma carreta modelo guincho feriu gravemente duas pessoas.

Condutora do Pálio, Leila da Conceição Vargas Ramos, de 34 anos, foi levada inconsciente para a Santa Casa. Passageiro do carro, Rafael Damasceno Gamara Maciel, de 21 anos, demorou uma hora e dez minutos para ser removido das ferragens.

Ele quebrou as duas pernas e fraturou o nariz. O motorista da carreta conta que o carro vinha em alta velocidade e e a condutora perdeu a direção ao desviar de um buraco na via.

Nos siga no