Capital

Negado pedido de motorista que atropelou criança para responder em liberdade

Acidente aconteceu dia 4 de março deste ano e a vítima teve a perna esquerda amputada. O motorista está foragido

Viviane Oliveira | 28/03/2018 06:42
Carro que o motorista dirigia no dia do acidente ficou com o para-brisa destruído (Foto: JP News)
Carro que o motorista dirigia no dia do acidente ficou com o para-brisa destruído (Foto: JP News)

A Justiça de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, negou o pedido de revogação de prisão preventiva do auxiliar de escritório Flávio Santos Mendonça, 23 anos, que atropelou uma criança de 3 anos, no bairro Vila Haro, no dia 4 deste mês. Melina Pereira teve a perna esquerda amputada e se recupera em casa. O motorista está foragido. 

Conforme o site JP News, Flávio teve a prisão decretada no dia 7 de março a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). A juíza Daniele Rizzo, titular da 3ª Vara Criminal, acatou o pedido.

Na terça-feira (27), a prisão foi mantida em uma nova decisão e o recurso protocolado pela defesa do condutor negado. Ao JP News, a advogada Ana Paula Azevedo disse que vai recorrer ao Tribunal de Justiça, com pedido de habeas corpus. Segundo ela, Flávio tem recebido ameaças e que ainda não se entregou à polícia por receio de retaliações.

O caso - A criança estava na frente da residência, quando foi atingida pelo veículo Volkswagen Crossfox, de cor preta. Melina foi arrastada e ficou prensada. O motorista, segundo a Polícia Militar, estava alcoolizado, acabou preso em flagrante, pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado. O dinheiro será usado na compra de cadeira de rodas para a vítima.  No momento do acidente, Flávio seguia com a filha pequena no carro. 

Nos siga no