Capital

Mulher tem perna decepada em acidente no Parque dos Laranjais

Vítima foi lançada a 100 metros de distância, depois de carro atingi-la

Kleber Clajus e Viviane Oliveira | 08/04/2018 12:10
Veículos ficaram danificados com a colisão que levou Luzinete César para a Santa Casa (Foto: Saul Schramm)
Veículos ficaram danificados com a colisão que levou Luzinete César para a Santa Casa (Foto: Saul Schramm)

Uma mulher de 58 anos teve a perna decepada em acidente de trânsito, neste domingo (8), em cruzamento no Bairro Parque dos Laranjais, em Campo Grande.

A vítima, identificada pelo Corpo de Bombeiros como Luzinete César Gonçalves, conduzia motocicleta Honda CB 500F pela Avenida José Barbosa Rodrigues quando, ao cruzar a Avenida Dom Antônio Barbosa, foi atingida por um veículo Gol, conduzido pelo engenheiro civil Leonardo Martins Silva, 27 anos. 

Arremessada por cerca de 100 metros, a mulher recebeu atendimento de equipe do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhada para a Santa Casa. Lá, a equipe médica vai avaliar se o membro pode ou não ser reimplantado. Mesmo depois do trauma, ela permanecia consciente no local.

Houve vazamento de combustível da motocicleta na pista, o que exigiu a colocação de terra para evitar chamas ou possíveis derrapagens. Testemunhas informaram que o condutor do veículo estava acima do limite permitido na via, que também passa por obras de duplicação.

Mureta - Moradores da região criticaram barreira de concreto instalada entre as pistas da Avenida Dom Antônio Barbosa, continuação da Euller de Azevedo.

Para o pedreiro José Antônio Pereira, 55 anos, a estrutura impede a visão dos motoristas que trafegam no cruzamento, tanto que ele tem recorrido a esposa para ajudá-lo quando precisa passar pelo local. "É muito díficil atravessar porque não dá para ver os carros".

O cobrador Vanderlei Campos, 42 anos, reforçou o pedido de melhorias no tráfego e listou a instalação de semáforo como possível solução para evitar acidentes como o deste domingo.

Nos siga no