Capital

Motorista perde controle de carro, derruba muro de igreja e invade casa

Paula Maciulevicius | 19/05/2013 10:03
Motorista derrubou muro de igreja e invadiu casa. Parte do teto do local desabou. (Foto: Marcos Ermínio)
Motorista derrubou muro de igreja e invadiu casa. Parte do teto do local desabou. (Foto: Marcos Ermínio)
Carro acabou capotado dentro de varanda de oficina no Noroeste. (Foto: Marcos Ermínio)

O motorista de um Honda Civic prata derrubou o muro de uma igreja, invadiu uma casa e quebrou a varanda da oficina mecânica na manhã deste domingo, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

O condutor, identificado até o momento como Jeferson, de 23 anos, perdeu o controle da direção na rua Vaz de Caminha, sentido BR-262 e depois das batidas, capotou o carro que ficou com as rodas para cima. Jeferson estava sozinho no carro e não aparentava ter ingerido bebida alcoólica. O rapaz foi socorrido pelos bombeiros e levado até o posto de saúde Coronel Antonino.

Segundo o morador da casa invadida, o mecânico Rubens Aparecido de Moura, 46 anos, a batida aconteceu pouco antes das 7h da manhã. O carro derrubou primeiro o muro da igreja Pentecostal Cristo é Rei e depois atingiu a casa dele, que fica ao lado.

Dono de casa e de oficina invadida foi quem acionou os bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)

Rubens conta que acordou com o barulho e acredita, pelo estrago da colisão, que o motorista estivesse em alta velocidade. “Foi imperícia, ou abuso de velocidade”, comenta. Na varanda da casa, região mais atingida pelo carro, funciona a oficina mecânica de Rubens.

“Quebrou a varanda e deu uma trincada na parte interna. Você olhando por dentro, parece que não é tão grave, mas mexeu na estrutura. Foi um susto do caramba”, diz.

A preocupação inicial, segundo Rubens, foi de o carro pegar fogo, pela fumaça que saía do veículo. “O rapaz estava sóbrio, um pouco machucado, mas conseguiu sair sozinho do carro e estava falando”, relata. O Civic ficou completamente destruído.

Foi Rubens quem acionou os bombeiros. Uma amiga do motorista foi ao local e disse que ele havia acabado de deixá-la para trabalhar, no complexo penitenciário. O carro permanece na varanda da casa.

Nos siga no