Capital

Motorista fica preso às ferragens ao bater em traseira de caminhão

Nyelder Rodrigues | 21/04/2013 18:21
Traseira do caminhão precisou ser erguida para facilitar resgate  (Fotos: Nyelder Rodrigues)
Traseira do caminhão precisou ser erguida para facilitar resgate (Fotos: Nyelder Rodrigues)
Os Bombeiros precisaram ter paciência e usar o desencarcerador para fazer a retirada da vítima

Caio Daniel Nummer, de 28 anos, ficou preso nas ferragens da pick-up Montana que dirigia depois de bater na traseira de um caminhão boiadeiro, na tarde deste domingo. Ele foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa de Campo Grande. 

O motorista seguia pela avenida Fábio Zahran, no sentido bairro/Centro, quando perdeu o controle da direção, subiu na calçada e depois bateu na traseira do caminhão que estava estacionado e com três cavalos na carroceria.

Marcas de pneu ficaram na calçada, mostrando o trajeto feito pelo veículo desde o momento em que invadiu a calçada, até bater no caminhão. A frente do carro ficou completamente destruída, já que o carro praticamente ficou sob o caminhão.

O acidente aconteceu por volta das 16 horas, a uma quadra do Parque de Exposições Laucídio Coelho. Caio quebrou os dois braços, mas o quadro de saúde dele é estável. Parentes dele acompanharam o resgate e a mãe o acompanhou até o hospital.

 

Pick-up Montana subiu na calçada quase na esquina e seguiu nela até bater na traseira do caminhão (Foto: Nyelder Rodrigues)

O trecho em que aconteceu a colisão, entre a rua Américo Costa e a avenida das Bandeiras, foi interditada. O fluxo de veículos que seguia na Fábio Zahran, sentido Centro, foi desviado para a rua Américo Costa, a mesma da entrada lateral da Expogrande.

Para fazer o resgate, que durou cerca de meia-hora, o Corpo de Bombeiros precisou usar o desencarcerador que corta a lataria do veículo. Também foi necessário erguer a traseira do caminhão para facilitar os trabalhos de primeiros socorros. 

Além dos Bombeiros, Polícia Militar e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) foram ao local para ajudar na organização do trânsito. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Nos siga no