Capital

Motorista envolvido em acidente com morte no Vida Nova é solto

Gabriel Neris | 08/11/2012 14:27
Acidente aconteceu no mês de julho no bairro Vida Nova, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Mariana Lopes)
Acidente aconteceu no mês de julho no bairro Vida Nova, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Mariana Lopes)

O juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, concedeu liberdade a Rubinho da Silva de Souza, que estava preso desde o dia 10 de julho por envolvimento no acidente de trânsito que resultou em morte no bairro Vida Nova, em Campo Grande.

Conforme a acusação, Rubinho dirigia o veículo Gol que colidiu na motocicleta ocupada por Luiz André Gonzales dos Santos, 19 anos, e uma outra jovem. O rapaz morreu e a garota ficou internada durante 11 dias na Santa Casa.
De acordo com a denúncia, o motorista do Gol estava embriagado e também teria tentado fugir. Rubinho foi encontrado a cerca de duas quadras do local do acidente e foi preso em flagrante.

A motocicleta onde estavam os dois jovens foi parar entre um ponto de ônibus e o muro de uma residência.

Na decisão, o juiz alega que “a prisão em flagrante do réu foi convertida em preventiva para assegurar a instrução criminal, ante a postura furtiva por ele apresentada, e para resguardar a ordem pública, ante a gravidade da infração e repercussão social do fato”.

O juiz Alexandre Ito afirma ainda que uma eventual fuga de Rubinho não prejudicará a instrução criminal. “O réu está preso há quase cinco meses, tempo suficiente para o restabelecimento da ordem pública”.

Conforme a decisão, Rubinho está proibido de frequentar bares e também deve manter distância mínima de 200 metros da sobrevivente do acidente e de seus familiares. O advogado do réu, Gildasio Gomes de Almeida, afirma que a vítima pilotava a motocicleta sem ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Nos siga no