Capital

Motociclista ‘voa’ sobre carro em acidente em cruzamento sem sinalização

Nadyenka Castro e Aliny Mary Dias | 26/05/2013 11:10
Astra parou a 30 metros do ponto da batida. (Foto: João Garrigó)
Astra parou a 30 metros do ponto da batida. (Foto: João Garrigó)
Cruzamento não tem sinalização horizontal nem vertical. (Foto: João Garrigó)

Um motociclista ficou ferido ao colidir a CB 300 que pilotava em um Astra, na manhã deste domingo, em um cruzamento sem sinalização do Jardim Tijuca, em Campo Grande.

A vítima seguia pela rua Piassanguaba e o carro de passeio pela rua Nhambiquara. O motorista do Astra, Francisco Mariano da Silva, 62 anos, conta que trafegava a cerca de 40 km/h e a moto aparentava estar a 100 km/h.

Com a colisão, o motociclista ‘voou’ sobre o carro. “Eu só vi o vulto”, fala Francisco. O teto do automóvel ficou com marcas da jaqueta usada pela vítima.

Após o impacto, Francisco perdeu o controle da direção da moto, desviou de três pedestres e parou a 30 metros do ponto da batida. Ele, que iria levar o veículo para venda em uma feira, saiu ileso.

O motociclista foi socorrido com várias lesões pelo corpo e chegou a desmaiar. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.

Morador há oito anos no bairro, Edosn da Silva, 35 anos, fala que nunca viu sinalização no cruzamento e que ali “é acidente todo domingo”.

Nos siga no