Capital

Motociclista morto em acidente fugiu da polícia porque carregava droga

Viviane Oliveira | 10/06/2016 07:51
Os veículos envolvidos no acidente foram levados à delegacia. O carro e a moto ficaram danificados. (Foto: Marcos Ermínio)
Os veículos envolvidos no acidente foram levados à delegacia. O carro e a moto ficaram danificados. (Foto: Marcos Ermínio)

O motociclista Márcio Guimarães, 37 anos, morto após ser atingido por carro durante perseguição policial, fugiu porque tinha saído de uma boca de fumo e levava uma porção de pasta base de cocaína na carteira, de acordo com o delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

O acidente aconteceu na madrugada de hoje (10), no Km 485 na BR-163, próximo a Uniderp Agrária, em Campo Grande. A Polícia Militar fazia rondas na Rua Miguel Balta, no Bairro Bosque da Esperança, quando avistou o homem saindo de uma boca de fumo. Ele conduzia uma motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha, ficou assustado e acelerou a moto. 

Os policiais deram ordem de parada ao homem, que não obedeceu, continuou a fuga e entrou na rodovia, no sentido sul. O motociclista acabou colidindo contra um veículo Ford Corcel, que estava com farol desligado. Márcio morreu no local.

No carro seguia com quatro pessoas, dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e CCR MS Via, concessionária que administra a BR-163. O motorista e um dos passageiros fugiram, enquanto os militares sinalizavam a pista. 

“Os policiais relataram que por diversas vezes o motociclista invadiu a pista contrária para fazer as ultrapassagens, porém no momento do acidente o carro é que estava na contramão”, explica a o delegado. Ainda não se sabe porque os dois homens abandonaram o veículo e fugiram. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Nos siga no