Capital

Moradores pedem redutor de velocidade na rua onde morreu motociclista

Viviane Oliveira e Francisco Junior | 07/09/2012 17:05
Moradores pedem um redutor de velocidade no local do acidente. (Foto: Simão Nogueira)
Moradores pedem um redutor de velocidade no local do acidente. (Foto: Simão Nogueira)

Os moradores do local onde um homem de 43 anos morreu ao bater a moto em um muro na tarde desta sexta-feira (7), na rua Dolor Ferreira de Andrade, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, pedem um redutor de velocidade.

A via, segundo os vizinhos, é estreita e tem uma curva acentuada onde já ocorreram vários acidentes.

A dona de casa Sueli do Nascimento, de 52 anos, mora no local há 17 anos e afirma que o trânsito é violento ali. “Os acidentes acontecem por causa da imprudência dos motoristas. Nós já fizemos abaixo-assinado pedindo para as autoridades que tomem providências para evitar que pessoas continuem morrendo”, desabafa.

Ela relembra que um motociclista já invadiu a casa dela após perder o controle da direção. “Ele foi fazer a curva em alta velocidade e não conseguiu”, disse, afirmando que próximo do local tem uma escola.

Compartilha da mesma opinião, o professor Oscar Maurício Martinez, de 44 anos, que mora no bairro há 20 anos. Para ele, o que precisa é de um redutor de velocidade com urgência. “O fluxo de veículos é intenso principalmente na hora do rush”, finaliza.

Acidente - Ermelindo Alves da Silva pilotava uma Honda Biz, estava sozinho no veículo e bateu no meio-fio e depois no muro de uma residência localizada no cruzamento das ruas Dolor Ferreira de Andrade com a Do Rosário.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local o motociclista já estava morto. Com esta morte, o Placar da Vida – que indica a quantidade de dias consecutivos de vidas preservadas no trânsito da área urbana da Capital - será zerado. O Placar marcava seis dias sem mortes no trânsito.

Na manhã desta sexta-feira, também no bairro Coronel Antonino,no cruzamento das ruas Castelo Branco e Alegrete, colisão entre um Fiat Siena e um Fiat Idea deixou quatro pessoas feridas, entre elas duas crianças.

Nos siga no