Capital

Menino de sete anos fica ferido após ser atropelado em frente a escola

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo | 08/08/2012 14:15

A criança foi atingida por uma moto, cujo piloto não ficou no local, e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Estudante foi atropelado em frente ao colégio onde estuda. (Foto: Minamar Júnior)
Estudante foi atropelado em frente ao colégio onde estuda. (Foto: Minamar Júnior)

Menino de sete anos ficou ferido após ser atropelado por uma motocicleta em frente à Escola Estadual Teotonio Vilela, na Vila Universitária, em Campo Grande.

Cássio Henrique é estudante do colégio e foi atingido por uma motocicleta YBR de cor preta quando atravessava a rua Souza Lima. Ele iria entrar na escola.

A diretora do colégio, Nicolassa Mariana Maldonado, 40 anos, conta que Cássio estava na calçada, do outro lado da rua, junto com outras crianças.

O sino da escola tocou e ele foi em direção ao prédio, sendo atropelado pela moto quando atravessava a rua. Conforme Nicolassa, o motociclista fugiu sem prestar socorro.

De acordo com a diretora, a moto passou por cima das costas, das pernas e dos braços do garoto, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com escoriações.

Trabalhadora em um mercado próximo ao local do acidente, Maria Estela Ribeiro, 33 anos, fala que viu o atropelamento. Segundo ela, havia muitas crianças em frente à escola e que após ser atingido pelo veículo, o menino rolou e saiu andando em direção à escola.

De acordo com Maria Estela, o piloto da moto desceu do veículo, mas, não conseguiu identificar a vítima porque ela se misturou com outras crianças e foi embora.Testemunhas anotaram a placa da motocicleta. Quando os bombeiros chegaram, Cássio estava na sala da diretoria.

Segundo Nicolassa e Maria Estela, a via é bastante movimentada, é linha de ônibus e já foi pedido a colocação de faixa de pedestre em frente à escola.

A diretora fala ainda que a escola participa de projeto de educação para o trânsito.

Nos siga no