Capital

Médico que se envolveu em acidente disse que estava cansado de plantões

Viviane Oliveira e Graziela Rezende | 08/09/2013 11:06
O carro ficou com a frente destruída. (Foto: Simão Nogueira)
O carro ficou com a frente destruída. (Foto: Simão Nogueira)

O médico, de 28 anos, que se envolveu em um acidente na Avenida Afonso Pena com a Calógeras, disse em depoimento que vinha de uma sequência de plantões, porém admitiu que depois do trabalho saiu e ingeriu bebida alcoólica.

O motorista conduzia um veículo Elantra na Avenida Afonso Pena, quando atingiu uma moto, com dois ocupantes, que estava parada no sinal vermelho, de acordo com a Polícia. O piloto da moto Honda Strada, Anaury Ivarras e o garupa, Carlos Henrique, ficaram feridos e foram encaminhados para a Santa Casa.

De acordo com a Polícia, o médico prestou o primeiro atendimento às vítimas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Luis Thomás de Paulo Aquino, disse que ao ser realizado o teste de alcoolemia no condutor foi constatado 0,37 mg de álcool por litro de sangue, um pouco a mais do permitido que é 0,33 mg. Dentro do carro, no assoalho ao lado do passageiro, foi apreendida uma garrafa de uísque Johnnie Walker.

O médico vai responder por dirigir sob efeito de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo. Em relação à fiança, o delegado informou que ainda está avaliando o valor.

Nos siga no