Capital

Jovem morre em acidente de moto na avenida Euler de Azevedo

Francisco Júnior | 08/08/2011 06:31

Acidente aconteceu na madrugada de hoje

Fabiano de Moraes Vilharva, de 24 anos, foi mais uma vítima do trânsito em Campo Grande. Ele morreu na madrugada desta segunda-feira depois de perder o controle da moto que conduzia.

De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o acidente aconteceu por volta da 1 hora. A vítima seguia pela avenida Euler de Azevedo, quando na rua de acesso ao bairro Coophasul fez uma manobra para virar a esquerda e acabou colidindo no meio-fio.

Com o impacto, ele caiu da moto, uma Honda de placa JYZ-4073, e acabou batendo a cabeça no chão. Fabiano morreu no local do acidente.

Com esta morte, o placar da vida começa a semana zerado. O placar foi inaugurado no dia 11 de maio de 2011, como uma ação da Década de Ação de Segurança no Trânsito.

O número desse placar representa os dias de vidas salvas no trânsito de Campo Grande/MS, e toda vez que alguém vier a óbito no local do acidente ou em decorrência de um acidente de trânsito num período de até 30 dias de internação o placar é zerado.

Segundo dados oficiais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), no mês de julho 13 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em Campo Grande. Foram nove motociclistas e quatro ciclistas.

O número caiu se comparado com os dois meses anteriores. Junho e maio resgistram 15 mortes no trânsito cada um.

Desde a implantação do Placar da Vida, em maio, foram 42 acidentes com vítimas fatais.

Nos siga no Google Notícias