Capital

Homem fica gravemente ferido após bater moto em caminhão caçamba na Fábio Zahran

Nyelder Rodrigues e Nadyenka Castro | 19/07/2012 19:32
Motocicleta Biz ficou totalmente destruída após bater em caminhão que estava estacionado próximo ao cruzamento com a Manoel da Costa Lima (Foto: Pedro Peralta)
Motocicleta Biz ficou totalmente destruída após bater em caminhão que estava estacionado próximo ao cruzamento com a Manoel da Costa Lima (Foto: Pedro Peralta)

Um motociclista ficou gravemente ferido na avenida Fábio Zahran ao bater uma Biz contra a traseira de um caminhão caçamba que estava estacionado próximo cruzamento com a avenida Manoel da Costa Lima, no final da tarde desta quinta-feira (19), em Campo Grande. Esse já é o quarto acidente grave registrado hoje, o segundo de uma moto contra um veículo parado.

A vítima foi identificada pelo Corpo de Bombeiros como Thiago Oliveira Amorim, de 26 anos, que seguia no sentido Centro quando colidiu com o caminhão. A motocicleta ficou totalmente destruída, e o condutor ficou inconsciente e teve politraumatismos, com fraturas expostas de fêmur e joelho esquerdo, além de afundamento de crânio.

Ele foi levado pelos Bombeiros para o UPA do Universitário e sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pela equipes de bombeiros e médicos do posto, de onde foi levado pelo Samu para a Santa Casa.

O motorista do caminhão caçamba, Leocídio Loureiro da Silva, de 51 anos, conta que ouviu um barulho e sentiu o veículo mexer. Ele diz que não pensou que acidente envolvia o caminhão, pois o local onde estava parado é iluminado e o trânsito não estava muito movimentado. Ao descer do veículo, Leocídio já encontrou o motociclista caído.

Leocídio tem 40 anos e diz nunca ter acontecido algo parecido com ele. “Ele deve ter sido fechado por algum carro e para desviar, acabou batendo no caminhão”, opina o motorista. Todos os dias, conta Leocídio, ele para no local para conferir os documentos das entregas de areia e pedra, entre outros materiais. Ele estava parado no local, uma curva em frente ao Inmetro, fazia aproximadamente 30 minutos.

No momento do acidente, uma viatura policial passava pelo local e logo uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou para prestar os primeiros socorros. Moradores e pessoas que passavam pelo acidente pararam para ver o acontecido. Alguns contam que o movimento de veículos da Fábio Zahran é moderado, mas vários correm muito.

Nos siga no