Capital

Gol estacionado em calçada fecha passagem de pedestre

Alan Diógenes e Ludyney Moura | 22/08/2014 20:13
Veículo fecha calçada da Barão do Rio Branco, em frente ao Rádio Clube. (Foto: Lucimar Couto)
Veículo fecha calçada da Barão do Rio Branco, em frente ao Rádio Clube. (Foto: Lucimar Couto)

Moradores da região central, na rua Barão do Rio Branco, próximo à Praça do Rádio Clube Cidade, estão incomodados com o desrespeito de alguns motoristas que estacionam seus veículos em cima das calçadas. Segundo eles, o problema é comum e atrapalha o fluxo de pedestres que passam pelo local.

Um veículo Volkswagen Gol, de cor branca, foi flagrado na noite desta sexta-feira (22) estacionado em cima da calçada da Barão do Rio Branco, em frente do Rádio Clube Cidade. O veículo ocupou toda a calçada, inclusive estava em cima do piso tátil, que auxilia pessoas com deficiência visual a caminharem.

Quem precisou passar pelo local nesta noite teve que caminhar no meio da rua, o que aumentou o risco de acidentes.

Conforme moradores da região é frequente o desrespeito de alguns condutores que utilizam as proximidades da praça para estacionar. Para eles, a fiscalização dos órgãos competentes que já é deficitária durante o dia praticamente não existe no período noturno.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) se posicionou em relação ao assunto nesta noite e informou que uma vistoria será feita no local com o objetivo de confirmar a existência do problema, e as devidas providências serão tomadas.

Nos siga no