Capital

Feriado prolongado terá blitze da lei seca pelos bairros da Capital

Paula Vitorino | 06/10/2011 13:15

Começa nesta sexta-feira (7) a operação “Saturação”, que tem como objetivo evitar acidentes de trânsito durante o feriado prolongado. A operação é realizada pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), que fará blitze para fiscalizar o cumprimento da lei seca.

As ações acontecerão tanto ruas centrais como nos bairros da Capita. “Sabemos que no feriado as pessoas têm o hábito de consumir mais bebidas alcoólicas, o que aumenta o número de acidentes”, comenta a subcomandante da Ciptran, major Itamara Nogueira.

Todo o efetivo da Companhia estará trabalhando na ação. Além das blitze, a Ciptran reforçará o policiamento próximo às conveniências e postos de combustíveis. A operação terminará na quarta-feira (12).

A subcomandante alerta os condutores para os cuidados que se devem ter para que o feriado não termine com um acidente de trânsito. “As pessoas devem se divertir, mas precisam ter cuidado ao dirigir. Para evitar maiores transtornos elejam o famoso motorista da rodada e se forem dirigir não bebam”, argumenta a major.

Quem for pego dirigindo alcoolizado será multado em R$ 957 e perderá a carteira de motorista por um ano, além de ter o carro apreendido.

Nos siga no Google Notícias