Capital

Em duas blitze, 118 condutores são multados na Capital

Francisco Júnior | 23/02/2013 10:18

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) realizou duas blitze na noite desta sexta-feira (22), em Campo Grande. As fiscalizações aconteceram nas avenidas Afonso Pena e Mato Grosso.

No total das duas blitze, 118 condutores foram multados, 17 documentos recolhidos, 20 veículos apreendidos, nove motorista detidos por conduzir veículo sem habilitação e um preso por dirigir embriagado.

De acordo com o comandante da Ciptran, tenente coronel Alírio Vilasanti, neste sábado serão realizadas mais fiscalizações em pontos diferentes da cidade.

De acordo com o comandante, os motoristas começam a demonstrar uma conscientização maior diante das leis de trânsito mais rígidas. “ Os condutores estão começando a entender que o caminho é cumprir a legislação”, afirma.

Conforme Vilasanti, um indicativo para a mudança de comportamento é que muitos condutores estão preferindo utilizar táxi  do que os próprios automóveis quando vão para bares e festas . “ Esse tipo de atitude reflete diretamente na preservação da vida”, ressalta.

O comandante informa que a partir da próxima segunda-feira (25), a Ciptran inicia a operação volta as aulas que tem o objetivo de coibir as infrações em frente das escolas do município.

Nos siga no Google Notícias