Capital

Duque de Caxias tem engavetamento de quatro veículos

Gabriel Neris e Helton Verão | 17/10/2012 15:54
Acidente envolveu quatro carros na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande (Foto: Rodrigo Pazinato)
Acidente envolveu quatro carros na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande (Foto: Rodrigo Pazinato)

Quatro veículos se envolveram em acidente de trânsito nesta quarta-feira (17), por volta das 14h, na avenida Duque de Caxias, em frente à Base Aérea de Campo Grande, sentido aeroporto. Não houve feridos.

O militar aposentado Ilário Ribeiro, de 60 anos, motorista do veículo Prisma, um dos envolvidos no engavetamento, contou que havia um carro de autoescola na faixa central da via. O veículo parou de repente e uma caminhonete, que estava atrás, também freou bruscamente.

As freadas desencadearam em três batidas. O veículo Pálio Weekend bateu na traseira de um Vectra, que atingiu o Honda Civic que estava à frente. A pancada da batida foi tão forte que a traseira do Prisma também foi atingida.

O veículo de Ilário, que estava sozinho, teve apenas arranhões no para-choque. Ele contou que não teve danos, mas ficou no local do acidente para ajudar possíveis vítimas do acidente.

Marcos Aurélio de Oliveira Weiler, 45, segurança patrimonial, conduzia o Civic atingido pelo Pálio. A mulher do motorista, Sandra Luzia de Souza, 42, copeira, contou que o marido freou e sentiu uma grande pancada na traseira quando o Vectra bateu. No veículo também estava o filho do casal, de 19 anos.

Para facilitar o trânsito, veículos foram colocados na faixa de ônibus e táxis da avenida (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Vectra era conduzido pela decoradora Idimar Telles Fernandes, 50. A mãe dela, Terezinha Barbosa da Silva, 77, reclamou de dores no tórax, mas não precisou ser atendida. “Fiquei assustada. O carro freou de repente”, comentou a senhora.

De acordo com o Juizado de Trânsito, o veículo Pálio era conduzido por Edson Santos de Lima, de 31.

Ilário Ribeiro afirmou que após o acidente, o veículo da auto-escola e a caminhonete continuaram o percurso.

Três homens da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estavam no local para controlar o trânsito. Não houve congestionamento. Para liberar a via, a Agetran deslocou os carros envolvidos para a faixa exclusiva de ônibus e táxis. 

Nos siga no