Capital

Dois acidentes no mesmo cruzamento, em menos de 1 hora, tumultuaram o trânsito

Luciana Brazil e Graziela Rezende | 20/11/2013 13:41
Trânsito ficou tumultuado por causa do acidente na Avenida Afonso Pena.
Trânsito ficou tumultuado por causa do acidente na Avenida Afonso Pena.
Uno foi arrastado por coletivo. (Fotos: Marcos Ermínio)

Dois acidentes, em um intervalo de uma hora, no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, por volta do meio dia, tumultuaram o trânsito e deixaram motoristas impacientes. Ninguém ficou ferido, mas o fluxo de carros ficou lento se estendendo até a Rua Padre João Crippa, no sentido Aeroporto.

Testemunhas e motoristas alegaram que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) demorou para chegar ao local e organizar o trânsito. Os acidentes aconteceram no horário do almoço, quando é grande o movimento de carros nas ruas.

O primeiro acidente ocorreu entre um veículo Prisma e um caminhão 3X4 carregado com frutas e verduras. Segundo testemunhas, o caminhão bateu na traseira do carro. Os dois veículos estavam na Rua 13 de Maio.

Na segunda ocorrência, menos de uma hora depois, um ônibus da linha 0-83 Aero Rancho Expresso colidiu com um veículo Uno. Ao menos 25 passageiros estavam no coletivo.

Segundo o condutor do Uno, o servidor público José Ricardo, 34 anos, ele o ônibus estavam na Rua 13 de Maio e os dois iriam virar na Afonso Pena.

No momento de fazer curva, o ônibus que estava na faixa da esquerda, sinalizou, mas não percebeu que o Uno estava na faixa da direita.

“Eu fiquei sem reação. Ele bateu na lateral e foi arrastando”, contou José Ricardo.

Com a chegada da Agetran, os carros foram retirados do local e o trânsito voltou a fluir normalmente.

Na Rua 13 de Maio o trânsito também ficou lento.
Grande fluxo de carros e ônibus nas duas vias, complicaram o trânsito.
Nos siga no