Capital

Doador de órgãos morreu em acidente entre moto e carro na Ernesto Geisel

Viviane Oliveira | 21/10/2016 06:29
Após acidente, carro ficou tombado. (Foto: Direto das Ruas)
Após acidente, carro ficou tombado. (Foto: Direto das Ruas)

O motociclista Hélio José de Lima Nogueira, 35 anos, morreu na Santa Casa em decorrência de acidente de trânsito ocorrido no sábado (15), no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a rua Brilhante, em Campo Grande.

A família do motociclista doou os rins, coração e as córneas dele. Os órgãos vão socorrer pacientes que aguardam por transplantes no Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. A operação de transporte do coração do hospital para a Base Aérea, foi na manhã de ontem (20) e contou com a participação do Corpo de Bombeiros. O órgão é preservado em até seis horas fora do corpo.

Acidente - Hélio seguia em uma motocicleta, quando foi atingido por um veículo Uno conduzido por Sérgio Soares, 38 anos. A vítima sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pelos bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela foi levada para a Santa Casa em estado grave, onde teve morte cerebral constatada na quarta-feira (19).

Condutor do Uno, que tombou após o acidente, relatou que o motociclista passou no sinal vermelho ao cruzar a Ernesto Geisel. Sérgio estava levando o cunhado para o trabalho. Os ocupantes do carro não se feriram.

Um amigo de Hélio, que não quis se identificar, contou que seguia à frente e ouviu o barulho do acidente. O amigo contou à reportagem que ambos retornavam de uma festa e seguiam para o bairro Rita Vieira. Ele relatou que Hélio foi DJ na festa e não tinha consumido bebida alcoólica.

Nos siga no