Capital

Detran realiza encontro de educação no trânsito da Capital

Alan Diógenes | 02/08/2014 17:49

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e o Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) realizam no próximo dia 7 de agosto, no auditório do Detran em Campo Grande, o Encontro de Educação de Trânsito, que vai contar com a presença dos coordenadores de educação de trânsito e policiais militares de trânsito lotados nos Batalhões da Polícia Militar (PMMS) dos 47 municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito e os cinco municípios que estão em processo de municipalização do setor.

O tema do encontro, que foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), será “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre” e será trabalhado na Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014.

Durante o evento, o Detran abordará programação, tema e ações sobre a Semana Nacional; proposta pedagógica e explanação do material pedagógico do Programa de Educação e Segurança no Trânsito/2014 para os coordenadores e policiais que fazem parceria com os órgãos executivos municipais de trânsito.

O Cetran incentiva o planejamento anual por parte dos municípios, tendo um projeto trabalhado durante o ano com temas que visem à conscientização da população através da educação para o trânsito. Os objetivos são direcionados a reduzir os índices de acidentes no entorno das escolas, educar crianças de todas as idades para a vida e estimular a visão crítica, além de desenvolver na criança um forte instinto de autopreservação e fazer com que os adultos compreendam o trânsito na visão dos pequenos. O atendimento às normas de mobilidade e acessibilidade dos pedestres também será um dos temas abordados, assim como a orientação e gestão do transporte escolar.

Nos siga no Google Notícias