Capital

Detran prorroga por 90 dias prazo de processos para obtenção de CNH

Marta Ferreira | 23/03/2012 10:19

Medida vale para processos que venceriam em fevereiro, março e abril

Candidatos que já fizeram provas no período em que processos foram prorrogados terão nova chance. (Foto: João Garrigó)
Candidatos que já fizeram provas no período em que processos foram prorrogados terão nova chance. (Foto: João Garrigó)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) prorrogou por mais 90 dias o prazo de validade dos processos de obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que venceriam em fevereiro, março e abril, em todo o Estado.

O número de condutores em fase de habilitação beneficiados pela medida ainda está sendo levantado pelo órgão. Por mês, informou o Detran, são abertos 2 mil processos de obtenção de CNH em Mato Grosso do Sul.

A assessoria de imprensa do órgão informou que a prorrogação do prazo de validade dos processos decorre do aumento da demanda, principalmente em Campo Grande.

Os 90 dias de prorrogação do prazo para encerrar o procedimento de obtenção da CNH valem a partir da data em que venceria o processo. Como o prazo é de um ano, processos que venceriam hoje, por exemplo, agora se encerram daqui três meses.

A medida beneficia candidatos que já fizeram as provas e reprovaram e agora terão nova oportunidade. Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones 67 3368-0500, para os municípios do interior, e 154, para a Capital.

Nos siga no