Capital

Cruzamento sem sinalização gera reclamação de motoristas na Tamandaré

Francisco Júnior e Paula Vitorino | 19/08/2011 09:47

Semáforo foi instalado no local

Motoristas aprovam semáforo, mas cobram a sinalização vertical e horizontal no cruzamento. (Foto: João Garrigó)
Motoristas aprovam semáforo, mas cobram a sinalização vertical e horizontal no cruzamento. (Foto: João Garrigó)

A falta de sinalização no cruzamento da avenida Tamandaré com a rua Saldanha da Gama, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, vem gerando reclamações dos motoristas que passam pelo local.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou recentemente um semáforo no cruzamento, mas como ainda não foi colocada a sinalização vertical e horizontal, o trânsito fica conturbado, principalmente, no horário de pico.

Gilmar Oliveira, de 52 anos, que mora há 30 anos na avenida, aprova a instalação do semáforo, mas reclama da falta de sinalização. “Antes eu levava 10 minutos para sair de casa e com o semáforo consigo sair numa boa. Agora é preciso colocar a sinalização aqui”, afirmou.

Para o taxista Dimas Ferreira Nunes, de 42 anos, o semáforo vai reduzir o número de acidentes no cruzamento, mas, segundo ele, é preciso que seja colocada a sinalização para a orientação dos motoristas. “Já vi vários acidente acontecerem aqui. Por um lado, o semáforo resolveu de um lado, mas pelo outro sem a sinalização o trânsito continua complicado”, disse.

O corretor de imóveis, Luiz Carlos Pereira, de 47 anos, disse que passa pela avenida com frequência e que um dos problemas é a falta da faixa para pedestres. “O pedestre fica sem faixa de sinalização. Ele corre o risco de ser atropelado”, alertou.

Nos siga no